Amuletos Para Proteção Contra a Inveja

 

 

OLHO GREGO OU OLHO TURCO

 

Também conhecido como Olho Místico, o Olho Grego é um talismã antigo, que protege e dissolve inveja e energias negativas. É um amuleto de limpeza de ambientes. Feito de vidro, se quebra quando absorve grande quantidade de energias negativas, devendo ser substituído por outro.

 

 

FERRADURA

 

Atrai a sorte, as energias positivas, pois o ferro nos defende de todo o mal. Afasta os maus espíritos, e também representa a fertilidade e a fortuna. A maioria das pessoas utiliza a ferradura em residências e em locais de trabalho com as pontas para cima, simbolizando um vaso para atrair a boa sorte e positividade, mas há quem as utilize com as pontas para baixo. Está correta a utilização de ambas as formas.

 

 

PUNHAL

 

Também conhecido como Athame, o punhal é um instrumento utilizado em vários rituais de magia, seja pelos ciganos, pela wicca, outras linhas da bruxaria e até em rituais espiritualistas. Os ciganos utilizam o punhal como instrumento de defesa, de combate a energias negativas, além de ser muito utilizado pelos homens como símbolo de força e de defesa da honra. O punhal é fincado na terra em rituais de descarrego e limpeza espiritual, visto que a terra é o local de maior absorção de energias negativas em nosso plano. É utilizado em residências com a ponta virada para a porta, como defesa da inveja e energias negativas.

 

 

FIGA

 

Representada com uma mão fechada, aonde se cruzam os dedos polegar e o indicador. Este amuleto teve origem na Itália, e servia para atrair a fertilidade e o erotismo, alé de proteção contra energias negativas e inveja. Em alguns países como a Turquia, este gesto é altamente ofensivo e obsceno. Para nós, este s;imbolo serve de proteção contra a inveja e todos os males. Há também a figa em que se cruza o dedo indicador com o dedo médio, que é um amuleto de proteção contra doenças e negativdade.

 

 

ELEFANTE

 

Este amuleto é originado da Índia, pois de acordo com a cultura indiana, os elefantes são considerados sagrados. O elefante representa a sabedora, a inteligência, e atrai a prosperidade e boa sorte. Utilizado como amuleto de costas para a porta, o elefante repele a miséria e falta de dinheiro. Por ser um animal forte e que possui vida longa, este amuleto atrai a saúde e nos livra das energias maléficas.

 

 

ESPELHO

 

Quando utilizado em frente a porta de entrada, serve tambem como amuleto de proteção, contra a inveja e energias negativas, pois serve como escudo, combatendo e devolvendo a energia de quem está entrando em sua casa ou local de trabalho. Devolve a energia negativa e a inveja para quem as emanou.  Espelhos na sala de jantar, refletindo a mesa, duplica os alimentos, atraindo as energias da prosperidade e do dinheiro.

 

 

SINO DOS VENTOS

 

Também conhecido como Mensageiro dos Ventos, deve ser colocado próximo de portas e janelas. Atrai boas energias e espanta energias negativas e maus espíritos. Além de relaxar as pessoas que estão no ambiente. 

 

 

BA GUÁ

 

O Ba Guá, que é um octógono e ferramenta do Feng Shui, ativa e equilibra as energias de todas as áreas de nossas vidas. Também  é utilizado  como proteção e pode ser colocado na porta de entrada da nossa residência ou local de trabalho.  

 

 

CORUJA

 

Ave noturna, que enxerga no escuro muito além que nós, a coruja é símbolo de proteção e vigilância, e este amuleto nos protege contra a inveja, contra as energias maléficas, e tudo de ruim de invisível, que nós não vemos, mas ela vê. É também símbolo de sabedora e inteligência. É também utilizada para proteger mulheres no parto. Seu pescoço vira quase que em 360 graus, sem mexer o corpo, e por isso, esta associada a vidência. A coruja representa a proteção e conhecimento em cultos do xamamismo e no esoterismo. Em alguns países, a coruja está associada a proteção contra tempestades e desastres naturais.

 

 

FITA VERMELHA

 

A cor vermelha está associada a força e vitória. Amarrar uma fita vermelha ou um fio vermelho no pulso combate e elimina a inveja, mau olhado e energias negativas. Conforme a Cabala, deve-se pedir para alguem em quem você confia plenamente, para dar sete nós no fio vermelho no seu pulso. Pode-se tambem colocar esta fita dentro da carteira ou da bolsa.

 

 

Taróloga Micaela