Feng Shui

 

Por Taróloga Micaela 

 

Feng Shui é uma sabedoria chinesa milenar, que atua na harmonização de ambientes, seja em residências ou locais de trabalho.

Um local harmonizado proporciona bem estar às pessoas, além de atrair energias positivas.

O Feng Shui atua além da beleza e decoração de objetos e ambientes. Quando aplicado em nossas residências, atrai o sono tranquilo, o equilíbrio emocional e boas relações familiares.

Todos nós precisamos de um lar bem energizado e aconchegante, que nos transmita segurança.

É o local em que respousamos, em que recarregamos as nossas energias e fazemos planos. Além de tomarmos decisões o tempo todo, em nossos lares.  

O Feng Shui auxilia a encontrarmos disposição para enfrentarmos os desafios fora de casa, atraindo energias positivas e prósperas para nossas residências, e consequentemente, para nossas vidas. 

O mesmo acontece com os locais de trabalho. O Feng Shui atua atraindo boas energias, melhorando a concentração, aumentando a produção de trabalho e prosperidade. Atrai bons negócios e lucros. 

 

Seguem algumas técnicas que vão ativar o Feng Shui, e com isso, equilibrar as energias da sua residência e local de trabalho:

 

1. Todas as portas devem ter a facilidade para serem abertas. Afaste qualquer objeto que dificulte a abertura e fechamento das portas. Estas devem estar em bom funcionamento e com a manutenção em dia. Portas emperradas, objetos que dificultam a abertura atrasam a energia do progresso e a chegada de energias positivas e boas notícias.   

2. Elimine a bagunça, sujeira e a desordem. Muita atenção com papéis amontoados. Bagunça e sujeira estagnam energias positivas. Papéis amontados dificultam a tomada de decisões a trazem a sensação de tempo gasto inutilmente.

3. Colocar espelho na entrada da residência ou local de trabalho combate e devolve as energias negativas de quem chega. Atua na proteção dos locais. 

4. Em escritórios, tenha objetos nas cores amarelo e laranja, que aumentam a concentraç!ao, atraem a prosperidade, facilitam as boas relações de trabalho e inspiram novas ideias. 

5. Em escritórios, é conveniente sentarmos para trabalharmos de frente para a porta. Trabalhar de costas para a porta atrai a insegurança, falta de controle  e nos sentimos mais desprotegidos.  Fontes de água são ótimas para atraírem a prosperidade e trazem clareza para as ideias. Metais atraem o sucesso financeiro. Plantas equilibram as energias e atraem mais estabilidade para o negócio. 

6. Muito cuidado com os banheiros, seja em residências ou locais de trabalho. O banheiro é um local em que eliminamos o que não nos serve, e por isso, precisa estar afastado de cozinhas. Banheiros perto de cozinhas atrapalham a prosperidade. Banheiros perto de salas atrai discussões familiares. O ideal é que a porta do banheiro estja sempre fechada.  E a tampa do vso sanitário sempre abaixada.

7. Opte por banheiros de cores claras, como verde, rosa, branco. Cores escuras no banheriro ativam mais fuga de energia se utilizadas nos banheiros.

8. Registros e torneiras precisam estar em perfeito estado, pois a agua é fuga de energia. 

9. Amuletos e talismãs, pedras e cristais ajudam muito na atraçào de boas energias e na proteção dos ambientes.

10. Espelhos na sala de jantar duplica os alimentos e atrai a energia da prosperidade e fartura. 

11. Altares são muito bem-vindos, pois transmitem a energia de paz, de equilíbrio e proteção. Mas devem ser muito bem cuidados, estando sempre limpos. Acenda velas e incensos, pois ajudam na conexão com a espiritualidade. Os altares não podem ser colocados no quarto de casal. 

12. Os quartos devem conter cores claras, que facilitam o sono tranquilo. Se houve escrivaninha com computador no quarto, coloque um quartzo branco perto do computador, evitando que a energia do mesmo atrapalhe o sono.

13. Quartos de casal deve ter objetos na cor vermelha, pois ativam e mantém a paixão. Equilibra a relação amorosa. Mas nào abuse muito da cor vermelha nos quartos, pois a cor transmite a energia de ativar, que é oposta a energia de tranquilidade e relaxamento que precisamos para dormirmos. 

14. O Fogão deve ser cuidado com muito carinho, pois é o item que mais atrai prosperidade nas residências e também em locais de trabalho. Portanto, devemos mantê-lo sempre limpo, com todas as bocas em perfeitas condições de uso. E o fogão deve estar afastado do lixo. 

15. Mantenha os lixos sempre tampados.

16. Conserte todos os objetos quebrados. Não acumule objetos que você não utilize. Doe. Libere a energia. Acumular objetos que não utilizamos atrasa a prosperidade e estagna energias. Se pensar em guardar para talvez precisar, você sempre estará precisando de alguma coisa. Sempre faltará algo. Afaste de uma vez essa energia de sua vida.   

17. Fotos do casal e objetos em par aumentam a harmonia tanto dos casais como das famílias. 

18. Salas de estar devem ser confortáveis, mesclando objetos de madeira, cores, pedras, metais e plantas, visando o equilíbrio das energias. Mescle cores sóbrias com cores mais fortes, a sala tem que retratar a personalidade de quem ali mora. Evite muitos objetos de decoração, pois as pessoas podem se sentir oprimidas. 

19. Objetos e lembranças de viagens trazem mais intimidade e energias positivas. 

20. Sofás e cadeiras devem estar em perfeito estado, evitando situações que expõem constrangimento e abalo. 

21. Mantenha o número do imóvel bem visível. A prosperidade precisa te achar!

22. O Ba Guá, que é um octógono e ferramenta do Feng Shui, ativa e equilibra as energias de todas as áreas de nossas vidas. Também  é utilizado  como proteção e pode ser colocado na porta de entrada da nossa residência ou local de trabalho.  

23. Coloque um Sino dos Ventos ou Mensageiro dos Ventos próximo de portas e janelas. Atrai boas energias e espanta energias negativas e maus espíritos. Além de relaxar as pessoas que estão no ambiente.