Pretos Velhos na Umbanda

 

Amados, respeitados e muito sábios, os Pretos Velhos são os vovôs e as vovós da Umbanda. São espíritos de muita luz, muito procurados para conselhos, para a cura das nossas feridas emocionais.

 

São entidades que se apresentam como velhos africanos, mas que na verdade, tiveram várias encarnações, mas decidiram manifestarem-se na espiritualidade como pretos velhos, por questões como afinidade e evolução.

 

Os Pretos Velhos podem ou não, terem vivido nos tempos da escravidão no plano terreno. E o dia desta linha tão iluminada é comemorado em 13 de maio.

 

Mas os Pretos Velhos são entidades muito evoluídas, que vêm em terra para ajudarem em questões familiares, de saúde, e até para quebrarem demandas e desmancharem trabalhos maléficos.

 

Os Pretos Velhos possuem uma força espiritual muito grande, para desfazerem qualquer mal espiritual, com suas ervas, seus benzimentos, seus passes e seus pontos riscados.

 

Os Pretos Velhos atuam geralmente nas linhas dos Orixás Oxalá e Obaluaiê, mas há entidades que também atuam nas linhas dos outros Orixás, e utilizam fumo em seus trabalhos para descarrego, seja com cachimbo, cigarro de palha ou cigarro comum,  para espantarem as energias negativas.

 

Os Pretos Velhos nos trazem ensinamentos de humildade, solidariedade, paciência, amor ao próximo e possuem um grande conhecimento sobre ervas e rituais de magias. 

 

Os verdadeiros Pretos Velhos atuam somente na linha do bem, comunicam-se em nosso plano através dos médiuns de incorporação, apenas para fazerem o bem e a caridade.

 

Os Pretos Velhos fazem parte da sustentação dos Terreiros, atuando na linha da direita junto com os Caboclos, protegendo seus médiuns e médiuns da corrente mediúnica.

 

Mas os Pretos Velhos também atuam no encaminhamento de espíritos desencarnados, oferecendo amor e as palavras certas no resgate desses espíritos que ainda sofrem no nosso plano.

 

Porém, há Pretos Velhos específicos que atuam na linha da esquerda em casos necessários, com a função única de desfazerem magias e trabalhos maldosos realizados por outras linhas espiritualistas e entidades de baixa vibração e atrasadas em termos de evolução.

 

* Qualquer auxílio da linha espiritual de Pretos Velhos referente a saúde não substitui o tratamento / acompanhamento médico.

 

 

 

Taróloga Micaela

 

 

Faça agora a sua consulta esotérica de Tarot, Baralho Cigano e Runas em nosso site.

Converse com nossos tarólogos e faça todas as perguntas aos oráculos.

Clique aqui para se cadastrar: https://ciganosnaweb.net/register