Cores para o Ano Novo

 

Muito mais que superstição, as cores trazem energias.

 

As cores emitem vibrações, trazendo benefícios e influências para nossas vidas e para nosso dia a dia.

 

A Cromoterapia é o estudo das cores sobre a influência que essas exercem em ambientes e pessoas. 

 

Esta terapia alternativa é aplicada há mais de dois mil anos antes de Cristo, por chineses, egípcios, gregos e indianos.

 

A Cromoterapia é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e atua em nossas emoções e pensamentos, estimula e tranquiliza ambientes e aumenta o poder de concentração. 

 

As cores estabilizam energias, ativam energias, neutralizam energias, equilibram energias.

 

As cores atuam para o equilíbrio dos chacras, mas também amenizam dores do corpo físico.

 

E, por atraírem e emanarem energias, escolher a cor para a passagem do ano é mais que um ritual, mais que uma superstição. 

 

A cor do ano novo é a energia que levamos para o novo ciclo, para o novo ano que começa.

 

Seguem as cores e as energias correspondentes, para voce escolher e usar na passagem de ano:

 

 

BRANCA - a cor mais utilizada no Brasil no Reveillon, a cor branca traz a limpeza, emana a energia de paz e saúde. Traz a energia de novo ciclo, de renovação para o ano que chega.

 

VERMELHA - ativa as energias, é a energia da coragem e do movimento. Ativa o amor, a paixão e relações amorosas.

 

AMARELA - atrai e emana energias de prosperidade e de trabalho. Cor ideal para quem busca por crescimento profissional. Melhora o pensamento a traz boas ideias.

 

LARANJA - é a cor que atrai e emana a alegria, o entusiasmo, que nos traz confiança e autoestima.

 

VERDE - é a cor utilizada em cromoterapia para a cura, seja do corpo físico ou espiritual. Traz boas energias, traz saúde, traz vitalidade, traz equilíbrio mental e bom funcionamento do corpo físico.

 

AZUL - A cor azul atrai a calma, a serenidade em todas as situações. Ativa a pacificação. Cor que traz a tranquilidade e a segurança para todo o ano.

 

ROSA - cor que atrai o amor, o sentimento verdadeiro. Cor ideal que atrai a harmonia nas relações familiares e amizades.

 

VIOLETA - é a cor que atrai transformações, seja de energias ou fatos, para qualquer área de nossas vidas. É a cor da mudança. Esta cor aflora a intuição e a conexão com a espiritualidade.

 

PRETA - apesar de pouco utilizada em rituais e passagem do Ano Novo, a cor preta é uma cor de proteção contra males e perigos. Cor que isola energias negativas.

 

MARROM - cor que ativa a maturidade, a experiência. Se precisa tomar decisões importantes no próximo ano, a cor marrom é a ideal para a passagem do ano.

 

 

Taróloga Micaela