O Poder da Arruda

 

A arruda, de nome científico ruta graveolens, de origem européia, é uma planta mágica e energética, que atua contra a negatividade, afastando a inveja e o olho gordo.

 

A arruda é utilizada, plantada e cultivada em residências e comércios, pois atua como para-raio, absorvendo as energias negativas e o mau olhado.

 

É uma planta popularmente utilizada como proteção contra essas energias maléficas. O banho de arruda é utilizado para descarrego e limpeza espiritual, pois afasta os maus espíritos.

 

Mas a arruda vai além das propriedades mágicas. A arruda é uma planta que auxilia em nossa saúde e contribui para o nosso bem estar. A arruda melhora a nossa imunidade e auxilia na absorção da vitamina C.

 

A arruda auxilia no tratamento de varizes, melhora a circulação e os vasos sanguineos, auxilia no tratamento de hemorroidas e cólicas intestinais, além de regular o ciclo menstrual.

 

A arruda auxilia no tratamento de inchaços e contusões, reumatismo, dores musculares, gengivites, inflamações nos olhos e dermatites, contribuindo para e boa saúde da pele e das unhas.

 

A arruda possui função cicatrizante, auxiliando no tratamento de feridas e machucados, além de auxiliar no combate a piolhos e outros parasitas e repelente de insetos.

 

A arruda alivia o stress e o nervosismo, tendo a função de calmante, além de aliviar dores de cabeça e inflamações nos olhos.

 

A arruda não é utilizada na culinária em virtude de ser muito amarga para ser utilizada na alimentação.

 

Mas o uso da arruda deve ser comedido. A arruda é uma erva extremamente forte e tóxica. Seu uso excessivo e prolongado pode causar enfermidades no fígado e nos rins.

 

 

Mulheres grávidas NÃO devem usar a arruda, pois é uma planta abortiva, causando hemorragia. O uso da arruda é extremamente proibido para mulheres grávidas. A arruda também não deve ser utilizada para crianças.

 

Obs.: Qualquer terapia alternativa NÃO substitui o tratamento / acompanhamento médico.

 

 

Taróloga Micaela