Banho de Pipoca de Obaluaiê para Saúde e Descarrego

 

Em rituais afros, a pipoca é um item mágico que absorve energias negativas, muito utilizada para rituais de saúde e descarrego.

 

Este ingrediente mágico poderoso pertence a Obaluayê, Orixá da saúde e da evolução. da cura do corpo e do espírito.

 

Diz a lenda que Obaluayê, filho de Nanã, nasceu com mazelas na pele, tendo sido abandonado por sua mãe e criado por Iemanjá.

 

Em uma festa dos Orixás, Obaluaiê foi com uma roupa de palhas, para esconder as feridas que escondia na pele.

 

Mas Iansã, querendo saber e ver quem era esse homem, com sua ventania, afastou todas as palhas da roupa de Obaluaiê, tendo suas feridas se transformado em pipocas claras.

 

Obaluaiê se mostrou um homem muito bonito e dançou a festa toda com Iansã.

 

A pipoca traz purificação, traz a limpeza, traz a cura espiritual, traz o axé de Obaluaiê, para por fim a todas as energias negativas e ajudar na cura de doenças do corpo.

 

 

BANHO DE PIPOCAS PARA SAÚDE E DESCARREGO

 

Materiais:

 

- 2 litros de água;

- meio copo de milho de pipoca;

- azeite de oliva.

 

Como fazer:

 

Estoure as pipocas no azeite, escolhendo as pipocas mais brancas. Após, ferve a água. E quando ferver, desliga o fogo e coloca as pipocas na água. Deixe o banho esfriar. Após seu banho de higiene. despeje dos ombros para baixo no corpo o banho, pedindo a Obaluaiê por saúde e para afastar todas as energias negativas. Recolha as pipocas, e coloque na terra de um jardim. Não coloque sal na pipoca. Não utilize pipoca de microondas.

 

Taróloga Clara