Orixá Regente do Ano 2020

 

Apesar de alguns tarólogos e espiritualistas afirmarem que será Xangô o Orixá regente do ano 2020, Xangô foi o Orixá regente do ano 2018, que foi um ano de resgates cármicos, um ano de justiça, de términos de ciclos, em que recebemos os retornos de nossas ações.

 

Estes resgates cármicos ocorridos no ano 2018, regido por nosso Xangô do início ao fim, se deram por dívidas cármicas desta vida mas também de vidas anteriores.

 

O ano começará em uma quarta-feira, dia de Xangô, mas não é o dia da semana quem determina a regência de Orixá para o ano que inicia.

 

Sim, o fogo representa Xangô. Mas a luz do Sol, a energia de nossa estrela maior, está vinculada diretamente com a energia de nosso Pai Oxalá.

 

O ano 2020 vem com a regência da força máxima na Astrologia, sendo regido pelo Planeta Sol, a energia maior, a maior luz que atua em nosso planeta.

 

E com isso, o Orixá que está na hierarquia máxima, com sua luz e divino poder, com sua força e paz, é Oxalá.

 

É o Sol quem representa Oxalá nos pontos riscados e cantados das religiões afros.

 

Oxalá é a luz que tudo vê, é a energia capaz de retirar todo e qualquer obstáculo.

 

O ano 2020 será o ano do Pai dos Orixás.

 

Oxalá será o orixá regente do ano 2020, ano em que vai imperar a sua luz, a sua proteção, mas também vai imperar o aprendizado, a paciência, e que vai exigir de nós mais virtudes e boas ações.

 

Será um ano regido por Oxalá em que teremos a certeza de que não viemos para este mundo para sermos sozinhos, para nos preocuparmos somente com o nosso eu.

 

Sob a regência de Oxalá, 2020 será o ano em que devemos dar a mesma importância para à espiritualidade como damos à materialidade, em que devemos olhar para dentro de nós, em que a paz espiritual terá uma necessidade maior em nossos dias.

 

Sob a regência de Oxalá, o ano 2020 será o ano em que a fé deverá ser cultivada e renovada. Para vivermos melhor, para transcorrermos o ano de forma melhor.

 

E a paz espiritual será alcançada por bons pensamentos e boas atitudes.

 

Oxalá traz para o ano 2020 um ano de muito trabalho, de caminhos iluminados, de crescimento material e financeiro, de objetivos sendo alcançados. Tudo vai fluir de forma natural, com mais leveza, desde que haja o merecimento. E Oxalá vê não só o esforço profissional. Oxalá vê o esforço de cada ser como filho, como ser humano, o esforço para ser uma pessoa melhor no campo pessoal, num todo, com boas qualidades, com bons sentimentos.

 

Pequenos e grandes objetivos serão alcançados no campo profissional, com a luz e a energia de Oxalá.

 

Desde que tenhamos harmonia com as pessoas próximas, desde que tenha honestidade com quem nos relacionamos, desde que a solidariedade esteja presentes também em outras áreas, como a familiar, e amorosa.

 

Oxalá nos pede o conjunto, a soma de nossas ações, de quem somos, e do que transmitimos ao mundo, para que tudo flua bem.

 

Sob a regência de Oxalá, 2020 será um ano em que problemas serão resolvidos com mais facilidade, será um ano de soluções de conflitos, de fim de atritos, e de realização de bons acordos.

 

Para o Amor, Oxalá traz relações verdadeiras e estáveis, será um ano de uniões e casamentos, será um ano em que o amor verdadeiro vai prevalecer, com encontros de almas, em que os grandes propósitos das relações amorosas estarão mais nítidos e aflorados.

 

 

Taróloga Micaela