Defumação

 

Ritual praticado amplamente por diversas religiões, não se trata de um ritual específico da Umbanda, a defumação possui a função de purificação do ambiente e das pessoas, consistindo na eliminação de:

 

- energias negativas direcionadas para ambientes ou pessoas;

 

- de miasmas atrais que estão agregados ao nosso perispírito;

 

- de larvas astrais que estão nos ambientes, além de energias negativas direcionadas, dispersando espíritos atrasados.

 

A defumação também traz energias positivas, tanto para ambientes, como para pessoas, trazendo calma, paz de espírito, prosperidade e união.

 

Sim, são através das ervas mágicas, obras de Deus, que a natureza está sempre a nos auxiliar, a amenizar as negatividade deste plano terreno de provas e missões.  

 


COMO PREPARAR A DEFUMAÇÃO

 


A defumação deve ser preparada da seguinte maneira: Esquente carvões até ficarem em brasa. Coloque com cuidado os carvões em brasa em um turíbulo ou em outro recipiente térmico. Faça tudo com muito cuidado e mantenha as crianças distantes do turíbulo ou desse recipiente.

 

Coloque as ervas no turíbulo ou no recipiente em cima dos carvões em brasa, defumando todos os cantos do ambiente, rezando e fazendo os pedidos.

 

Caso seja feita e defumação de descarrego, a defumação é feita em cruz, nos cantos de cada cômodo do imóvel, de dentro para fora. O último canto a ser defumado é atrás da porta de saída do imóvel, defume este último canto e saia do imóvel com o turíbulo.

 

O turíbulo não pode retornar para dentro do imóvel. Você pode apagar com água fria o turíbulo após a defumação, ou deixe que o mesmo apague após alguns minutos.

 

Caso seja feita a defumação para atrair prosperidade e boas energias, a defumação do imóvel ocorre de forma inversa, de fora para dentro, sendo o primeiro canto a ser defumado é atrás da porta de entrada do imóvel.

 

Após algumas horas do carvão apagado, pode limpar o turíbulo ou o recipiente em que fez a defumação, despejando o material utilizado no lixo, fora do imóvel.

 

Prefira as ervas secas para realizar a defumação, pois as ervas frescas estão hidratadas com água, podendo dificultar para obter o sucesso com a defumação.

 

Reze e peça ativação energética para as ervas secas, pedindo que as energias dessas ervas sejam ativadas para o ritual, pois não sabemos em que condições foram colhidas.

 

 

DEFUMAÇÃO PARA DESCARREGO DE AMBIENTES E PESSOAS

 

Ervas secas:

 

arruda;
alfazema;
alecrim;
benjoim;
guiné;
casca de alho;
casca de cebola.

 


DEFUMAÇÃO PARA ATRAIR A PROSPERIDADE

 

Ervas secas:

 

folhas de louro;
 sete punhados de café;
sete punhados de açúcar;
folha da fortuna;
folhas de abre caminho.

 

 

DEFUMAÇÃO PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS

 

- manjericão;

- alecrim;

- erva cidreira;

- eucalipto;

- rosas brancas.

 

 

Faça agora a sua consulta de Tarot e Baralho Cigano com nossos tarólogos. Tire todas as suas dúvidas em tempo real com os consultores: https://ciganosnaweb.net/

 

 

 

Taróloga Micaela