Banhos de Ogum Contra Inimigos e Abertura de Caminhos

 

 

Orixá Guerreiro, que nos livra dos males, das pessas maldosas, dos perigos e dos nossos inimigos.

Protetor e desbravador, Ogum e sua falange são responsáveis por retirarem as energias negativas, por retirarem a inveja, por desfazerem trabalhos de baixa magia e por abrirem caminhos aos seus devotos.

Ogum é o dono do caminho, protetor nas estradas, incansável, determinado, que nos dá forças e segurança para seguirmos no dia a dia, que nos mostra o quanto é importante lutarmos para alcançarmos os nosso objetivos.

Ogum tem o poder de corte. Corta as demandas, corta as energias negativas, nos livra dos miasmas astrais, que são larvas que ficam presas ao nosso perispírito, e prejudicam tanto o nosso espírito, chegando a prejudicar a saúde do nosso corpo físico.

 

 

 

BANHO DE OGUM PARA PROTEÇÃO CONTRA INIMIGOS

 

Ervas:

 

- Erva Espada de São Jorge;

- Levante;

- Vence Demanda.

 

Ferva 2 litros de água.  Desligue o fogo e coloque as ervas lavadas. Deixe o banho por algumas horas para amornar. Após, tome seu banho de higiene, finalizando com o banho de ervas, jogando no corpo do pescoço para baixo, fazendo seus pedidos a Ogum para proteção e o afastamento de inimigos.

 

 

 

BANHO DE OGUM PARA ABERTURA DE CAMINHOS

 

Ervas:

 

- Erva Espada de São Jorge;

- Erva Lança de Ogum;

- Folha de Abre Caminho.

 

Ferva 2 litros de água.  Desligue o fogo e coloque as ervas lavadas. Deixe o banho por algumas horas para amornar. Após, tome seu banho de higiene, finalizando com o banho de ervas, jogando no corpo do pescoço para baixo, fazendo seus pedidos a Ogum para abertura de caminhos e para remoção de obstáculos.

 

 

Taróloga Micaela