Benefícios do Alecrim

 

Erva mundialmente conhecida, e de origem no Mediterrâneo, muito utilizada na culinária como tempero, o alecrim é uma planta que nos traz benefícios, tanto à nossa saúde, como para o nosso espírito.

 

O alecrim contém vitamina A, vitamina C e vitamina K, ajudando tanto na visão, melhorando a imunidade do nosso organismo num todo, mas também melhora a nossa digestão, além da circulação sanguínea.

 

O alecrim é excelente para a memória, aumentando nosso poder de concentração e raciocínio, além de melhorar as cólicas menstruais.

 

O alecrim auxilia no combate a gripe e auxilia no equilíbrio da pressão arterial; e  o óleo essencial de alecrim auxilia em tratamentos como artrite e contusões.

 

O alecrim atua também na melhora de nossa pele, nos tira o cansaço físico e o cansaço espiritual, nos dando ânimo e revigorando as nossas energias.

 

O alcerim auxilia no combate do stress e da ansiedade, mas NÃO deve ser ingerido por mulheres grávidas, NÃO deve ser ingerido por pessoas com problemas de coagulação sanguínea, e não deve ser consumido em excesso de nenhuma maneira, nem como tempero, tampouco como chás.

 

Seu bom uso deve ser comedido, não se deve ter uso diário do alecrim.

 

Espiritualmente, o alecrim é muito utilizado nos rituais espiritualistas, pois possui propriedades mágicas de neutralizar e afastar energias negativas dos ambientes, sendo muito comuns a sua utlização em defumações e até como incensos.

 

Espiritualmente, o alecrim tem a função de equilibrar as energias, tanto das pessoas como dos ambientes, afastando as negatividades, e sua planta dentro dos ambientes atua justamente como um filtro de limpeza espiritual, atraindo os miasmas e energias negativas.

 

O alecim também é muito utilizado em banhos de ervas para purificação, servindo para afastar tristezas, desânimo e afastar negatividades, trazendo paz, alegrias e energias positivas.

 

Obs.: Qualquer terapia alternativa não substitui o tratamento / acompanhamento médico.

 

 

Taróloga Micaela