Fases da Lua na Magia

 

Por Taróloga Micaela

 

Em rituais mágicos, de várias correntes e crenças, a Lua e sua energia é muito importante e muito cultuada. 

Na Wicca, a Lua representa a Deusa Mãe, que é a Divindade mais poderosa, que influencia diretamente nossas vidas. 

É a fertilidade e o sentimento, traz as energias das mudanças e simboliza as fases da mulher grávida. 

As bruxas se situam pelas fases da Lua, para realizarem seus rituais, cultuarem a natureza e fazerem seus pedidos, atraindo energias de mudanças, de prosperidade, energias para o amor, saúde, início e fechamento de ciclos. 

Os Ciganos também reconhecem a influência dos astros como força da natureza, e a Lua  rege magias e rituais, consagra oráculos e instrumentos mágicos, se guiam para datas festivas e decisões.

O Xamamismo e Religiões Afro também se guiam pelas fases da Lua para realizar rituais de limpeza e abertura de caminhos.   

 

LUA CHEIA - Ideal para rituais amorosos,  para aumentar o amor e a paixão. Pedidos de fertilidade, de desejo sexual, de trazer o ser amado para perto. Período ideal para realizar casamentos, para pedir coragem e força na busca dos objetivos.

 

LUA MINGUANTE - limpeza, descarrego, solucionar conflitos, reflexão, finalizar ciclos, terminar o que precisa ter um fim. 

 

LUA NOVA - Fase ideal para começar, para colocar em prática novas ideias, para rituais em busca de um novo amor, incio de novo curso e novas atitudes. Ideal para pedir por mudanças em todas as áreas. 

 

LUA CRESCENTE -  Fase ideal para rituais de crescimento, de expansão. Também é a fase ideal para rituais de proteção, evolução espiritual, prosperidade e estabilidade amorosa. 

 

LUA NEGRA - Os três dias que antecedem o começo da Lua Nova é o período em que nao se deve realizar magias ou rituais, é o período em que não se vê a Lua no céu.  Cuidado com atitudes e pensamentos neste período, evite tomar decisões durante a Lua Negra.