O poder da ágata rosa - a pedra da autoconfiança

 

 

Muitas vezes confundida com o quartzo rosa, apesar de possuir camadas dessa pedra, a ágata rosa é uma pedra rara, visto que a maioria das pedras ágatas encontradas são de cor cinza.

 

Utilizada como amuleto de proteção no antigo Egito pelos Faraós,  tanto contra desastres naturais como para adquirir confiança para enfrentar inimigos, a ágata rosa é uma pedra que acalma e equilibra as emoções de ira e raiva, neutralizando qualquer energia que desestabiliza o nosso emocional.

 

A ágata rosa é mais encontrada no Brasil e na África, mas pode ser encontrada em regiões específicas na Europa e América do Norte.

 

A ágata rosa é uma pedra que traz a energia da autoconfiança, traz segurança para tomar decisões, coragem e força para resolvermos o que for preciso, mas é também a pedra do amor, dos bons sentimentos e da compreensão.

 

É a pedra que auxilia as reconciliações e na harmonia dos casais apaixonados.

 

A ágata rosa é a pedra que nos desperta puros sentimentos, como fraternidade, caridade, perdão e aceitação, podendo ser tanto a aceitação do outro, como a aceitação de nós mesmos.

 

Essa pedra equilibra nosso humor, facilita na meditação, nos dá coragem para enfrentarmos problemas e adversidades, mas também nos proporciona benefícios ao corpo físico.

 

A ágata rosa é uma pedra de energia de cura imensa, pois protege o útero da mulher, melhora a circulação sanguínea, melhora a pele, auxilia no tratamento de dores crônicas, melhora o sistema gástrico e intestinal, além de auxiliar na eficácia de tratamento a base de remédios.

 

 

* Qualquer terapia alternativa NÃO substitui o tratamento / acompanhamento médico.

 

 

Saiba mais sobre o quartzo rosa, a pedra do amor: https://ciganosnaweb.net/pagina/poder-do-quartzo-rosa

 

 

Taróloga Micaela