Objetos que devemos evitar pelo Feng Shui

 

O Feng Shui é uma sabedora milenar chinesa, que nos auxilia a atrairmos boas energias de prosperidade, harmonia e positividade, para ser aplicada tanto em nossas residências como nos locais de trabalho.

A aplicação do Feng Shui nos proporciona bem estar e equilíbrio, fazendo com que as boas relações sejam cultivadas, facilitando na melhora da concentração, e facilita na atração e circulação de energias positivas.

E assim como o Feng Shui nos ensina a harmonizarmos os ambientes, também nos ensina sobre o que não devemos ter em nossas residências e locais de trabalho.

 

São estes os objetos que devemos eliminar de nossas casas e negócios:

 

 

RELÓGIO PARADO

 

Manter o relógio parado aparente é o mesmo que trazer as energias do passado. Atrai mágoas e lembranças ruins de um passado que não existe. O tempo precisa estar no presente, no agora, para que as energias positivas circulem e sejam ativadas. Relógios parados que não estão aparentes devem estar com os dois ponteiros parados no número 12, até que estejam em bom funcionamento. 

 

 

CALENDÁRIOS ANTIGOS

 

Os calendários antigos devem ser eliminados de nossas casas e locais de trabalho atraem a energia do remorso, do descontentamento, do que deveria ter sido feito. O tempo é agora e devemos estar concentrados no presente.

 

 

PARTES DE ANIMAIS MORTOS

 

Qualquer parte de animal morto, seja cabeça, pele ou pêlo, traz a energia de sofrimento e sacrifício. Portanto, não devem ser utilizados como itens decorativos. 

 

 

PLANTAS MORTAS

 

As plantas mortas ou secas dificultam a circulação de energias positivas e devem ser descartadas. Trazem a energia negativa de que nada flui, afastando a energia do crescimento.

 

 

CACTOS

 

Utilizados como proteção em rituais mágicos, os cactos atraem energias negativas e não devem ser conservados dentro de casa ou do local de trabalho. O cacto por atuar como esponja da negatividade, proporciona a energia negativa parada. As energias negativas devem estar fora de nosso lar e de nosso negócio. O cacto pode ser cultivado em jardim, varanda e em áreas externas.

 

 

OBJETOS QUEBRADOS

 

Qualquer objeto quebrado atrai a insegurança e problemas emocionais. Livre-se deles.

 

 

OBJETOS QUE REMETEM A ALGUÉM QUE NAO GOSTA

 

O mesmo vale para objetos que você simplesmente não gosta ou que foram dados por alguém que você não gosta. Atraem energias de discórdia e descontentamento. Livre-se deles. Se você teve um desentendimento com alguém e essa pessoa saiu da sua vida, livre-se da energia da pessoa também.

 

 

OBJETOS PONTUDOS E CORTANTES

 

Muito cuidado com os objetos pontudos e cortantes. Objetos pontudos devem ser evitados, e quando nao puderem ser evitados, devem estar sempre guardados. O mesmo serve para os objetos cortantes, que não devem ficar a mostra. Esses objetos cortam as energias positivas, e atraem brigas e agressividade.

 

 

PANO EM CIMA DO FOGÃO

 

O fogão é o item que deve-se ter mais cuidado em nossas casas. O fogão atrai o dinheiro e a prosperidade e deve estar sempre limpo e com perfeito funcionamento de todas as bocas. Não coloque pano algum em cima do fogão, não esconda a prosperidade da sua vida.

 

 

OBJETOS EMBAIXO DA CAMA

 

Evite-os, pois durante o sono, as energias negativas que estão conosco são transmutadas e enviadas para a terra. A terra é um imã poderoso de atraçào de toda e qualquer negatividade. E a terra nos devolve energias positivas. Objetos embaixo da cama impedem esse ciclo de renovação de energias.  A regra também é válida para quem mora em apartamentos. 

 

 

PERTENCES DE PESSOAS DESENCARNADAS

 

Pertences de pessoas desencarnadas devem ser doados, pois além de pernamencer a energia de alguém que não está mais em nosso plano, traz a energia do apego material e de tristeza por sua partida. Ente querido que se foi será sempre amado e lembrado. Evite também fotos expostas de quem já partiu deste plano. Seu ente querido hoje vive nova realidade no plano espiritual e não necessita de nada material. Saudade, sim. Tristeza, não.

 

 

LIXO E ENTULHO

 

Evite o acúmulo de lixo e entulho, pois atraem a energia da pobreza, destruição e da escassez. Estes materiais não devem permanecer nas áreas externas ou internas. Livre-se deles. Entulhos devem ser descartados em pontos de descarte ou locais apropriados conforme as leis do seu município. Há cidades que possuem regras para o descarte de entulhos.

 

 

OBJETOS E ROUPAS QUE NÃO SÃO UTILIZADOS

 

Acumular objetos e roupas que não são utilizados, ou que estejam em mau estado, atraem energias de estagnação. Guardá-los com a intenção de que um dia pode precisar de algo traz a energia de que sempre vai te faltar algo. Livre-se deles.

 

 

Taróloga Micaela