Benefícios da Lavanda

 

 

Planta mundialmente conhecida pela beleza, pela cor e pelo aroma, a lavanda é mais que uma planta exuberante.

 

Possui propriedades que auxiliam muito em tratamentos alternativos, para nosso bem estar, tanto físico, como emocional e espiritual.

 

Tambem utilizada pela culinária, é fonte rica de ferro, cálcio e vitaminas, sendo utilizada tanto para elaboração de pratos doces ou salgados.

 

Há mais de vinte espécies da lavanda, e apesar de predominar os tons roxo e lilás, há espécies nas cores azul, amarela e branca.

 

O termo lavanda vem do latim, lavare ou lavandos, e significa lavar.

 

Há registros do uso da lavanda há mais de mil anos, por povos antigos, tanto para perfume, como para a medicina alternativa.

 

Além do maravilhoso aroma, a lavanda possui função antibactericida, e é utilizada desde tempos remotos no combate de doenças e infecções.

 

Mas a lavanda também é utilizada na medicina alternativa, assim como em várias religiões e rituais mágicos.

 

A lavanda proporciona o equilíbrio de energias, atraindo energias positivas que trazem benefícios para a nossa vida espiritual e material. 

 

A lavanda atua no nosso emocional, trazendo paz e serenidade para a mente e o espírito, auxilia no combate a insônia, a depressão e maus pensamentos.

 

A lavanda atua contra o cansaço físico e mental, revigorando nossas energias.

 

A lavanda em rituais mágicos atua em limpezas espirituais, em limpezas de ambientes, e também em rituais de união de casais e para atrair o amor, assim como proporciona tranquilidade, amor, paz e clareza de pensamentos.

 

 

Taróloga Micaela